Actualidade

Prémios europeus de 2018 de internet de banda larga

Os prémios europeus de 2018 de internet de banda larga vão ser atribuidos pela Comissão Europeia em dezanove de Novembro de 2018.

Pedro Ferreira, aluno do primeiro Curso de Direito, que teve início em 1988, e primeiro mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Macau, chefe do Departamento dos Assuntos Europeus da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) é um dos membros do júri que vai atribuir os referidos prémios.

Pedro Ferreira é especialista em legislação relacionada com telecomunicações. Trabalhou, em Macau, como jurista, na Direcção dos Serviços de Correios e Telecomunicações e trabalha, desde 1999, na ANACOM.

É autor do livro «A Protecção de Dados Pessoais na Sociedade de Comunicação – Dados de Tráfego, Dados de Localização e Testemunhos de Conexão».

Participou em várias iniciativas a nível da União Europeia, nomeadamente em comissões da União Europeia (COCOM, CEF-Telecom) e foi coordenador dos assuntos relacionados com telecomunicações durante a Presidência portugesa da União Europeia, em 2007.

22/9/2018