Actualidade

Parcerias entre escritórios de advogados

Vai comemorar-se, dia 23 de Abril de 2020, pelas dez horas, na zona de comércio livre da Ilha da Montanha, em Zuhai, o quinto aniversário da parceria entre os escritórios de advogados «Hunan Renhe Law Fimr», da China, «K.B. Chau & CO., Solicitors», de Hong Kong e «Vong Hin Fai Lawyers & Private Notary», de Macau.

A parceria foi constituída em 2015, altura em que foi criada a zona de comércio livre da Ilha da Montanha, em Zuhai, com o objectivo de fomentar o desenvolvimento de Macau e de estreitar a cooperação entre a província de Cantão e Macau. O novo campus da Universidade de Macau, inaugurado em 2013, está situado na Ilha da Montanha.

Vong Hin Fai foi aluno do primeiro Curso de Direito em Macau, que se iniciou em 1988, da então denominada Universidade Ásia Oriental. Concluiu o curso de direito em 1993 e foi coordenador, de 1996 a 1997, do curso de Licenciatura em Direito (em chinês), que se iniciou em 28 de Outubro de 1996, da Faculdade de Direito da Universidade de Macau. Exerce advocacia desde 1995 e foi em 1999 membro da Comissão de Selecção do Primeiro Governo da RAEM. É deputado nomeado à Assembleia Legislativa de Macau e membro da Comissão da Lei Básica da Região Administrativa Especial de Macau do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional, o mais alto órgão legislativo da República Popular da China.

Participou na interpretação-tradução, para chinês, de várias obras de direito: «Introdução ao Estudo do Direito» de autoria do Professor João Castro Mendes, «Fundamentos da Constituição» de autoria dos Professores J. J. Gomes Canotilho e Vital Moreira, «Teoria Geral do Direito Civil» de autoria do Professor Orlando de Carvalho e Curso de Direito Administrativo de autoria do Professor Diogo Freitas do Amaral. Participou na anotação ao Código do Procedimento Administrativo.

A cerimónia vai ser transmitida online.

22/4/2020