Actualidade

Jantar de finalistas

Os alunos do quinto ano do curso de direito em português da Faculdade de Direito da Universidade de Macau realizaram, dia 16 de Março, um jantar de finalistas no restaurante Miramar, em Coloane. A turma do quinto ano tem onze alunos.

Os primeiros jantares de finalistas, após o início do curso em 1988, decorreram no restaurante «Portas do Sol» do «antigo» Hotel Lisboa e incluíam um baile e sorteio de prémios. Aliás, este jantar de finalistas coincide com o vigésimo aniversário do primeiro jantar de finalistas, dos colegas que iniciaram o curso em 1988, que se realizou em 1993.

Entre os professores presentes no jantar esteve a professora Cândida Pires, que lecciona a cadeira de processo civil no curso de direito em português da Faculdade de Direito de Macau, a única professora que se mantém a leccionar desde o início do curso no ano lectivo de 1988/89.

Estiveram, também, presentes, por exemplo, os professores Manuel Trigo, direito das obrigações, Teixeira Garcia, direito comercial, que leccionam desde 1990, Nuno Pereira e José Costa, os únicos professores do curso de direito em português da Faculdade de Direito de Macau que concluíram o curso de direito na Faculdade de Direito de Macau em 1993 e 1995 e iniciaram a actividade lectiva em 1997 e 1995, que leccionam, respectivamente, direito e processo criminal e direito internacional privado. Rui Amaral, que também concluiu o curso de direito na Faculdade de Direito de Macau, é assistente, no curso de direito em português, de direito internacional económico.

17/3/2012