A Torto e a Direito

Concurso de mentiras

No programa da TDM Rádio, «Macau Jovem», de domingo dia 1 de Abril e a propósito do dia das mentiras foi feito um concurso entre os ouvintes.

Uma mentirosa contou esta: na Universidade da Ásia Oriental vai abrir um curso superior de corte e costura!

A mentirosa identificou-se como Marta Rocha ou algo parecido. Como se estava no dia das mentiras vá lá saber-se se era verdade?!

É pr’ó desgosto...

Guilherme Valente no «Comércio de Macau» de 24/3 com o título «Um curso "de fez de conta"»: «Mas até que ponto o que se passou poderá ser imputado à Faculdade de Direito de Lisboa e não apenas às pessoas que em seu nome assumiram, com todos os títulos e benesses a responsabilidade do projecto? (...) Macau gosto e desgosto que já não posso guardar comigo mesmo. Independentemente de considerarmos ser necessária uma ruptura com a solução até aqui tentada — ruptura corajosa que mobilize quem queira servir este projecto e não servir-se dele — a verdade é que a nova tutela da Universidade teve que assumir, na continuidade, a correcção do desastre original. (...) E é preciso dizer que é muito válido o que está em curso. Discretamente (...) não são coisas que permitam inaugurações, nem cortes de fitas. (...) E fico-me, hoje, por esta visão telescópica. Mas confesso que gostaria de discutir o assunto em pormenor».

Caso estejam interessados telefonem para a Fundação Macau onde o sr. Guilherme é funcionário. Podem, também, telefonar para a secretaria da Universidade já que é professor do ano propedêutico de Direito e se, ainda assim, não conseguirem o contacto liguem para os Serviços de Administração Pública e perguntem pelo subdirector da revista “Administração”!

Texto publicado na edição de «O Direito» de 9 de Abril de 1990

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

Traduzir

Portuguese Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Dutch English French German Hebrew Hindi Indonesian Italian Japanese Korean Russian Spanish Thai Vietnamese