Em 9 de Abril de 1990, no âmbito do Curso de Direito da então Universidade da Ásia Oriental, surgiu a primeira edição de “O Direito”. O curso de Direito de Macau iniciou-se em 1988 e à primeira edição, fotocopiada, seguiram-se mais três tendo, a partir daí, sido publicados mais dez números em formato de revista. Feito por alunos e aberto a qualquer colaboração não se assumia como uma publicação temática e especializada.

Na edição electrónica, desde 1999, editamos vários artigos publicados nas edições impressas, bem como novos artigos. Mantém-se a vertente não temática e estaremos atentos à «vida» da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.

Como sempre mantemos a edição aberta a todo o tipo de colaboração e os leitores poderão participar através de opiniões que queiram enviar e que editaremos.

Cientes de que não será fácil, por várias razões, disponibilizar, com frequência, pareceres ou doutrina manteremos a secção «actualidade» onde serão incluídas, regularmente, notícias relacionadas com questões jurídicas.

Carlos Veiga